FANDOM

Smallville (Smallville: As Aventuras do Superboy [título no Brasil]) foi uma série de televisão estadunidense de ficção científica criada pelos escritores e produtores Alfred Gough e Miles Millar, que estreou em 2001 no canal The WB. Ela é baseada no personagem Superman da DC Comics, originalmente criado por Jerry Siegel e Joe Shuster. A série conta a trajetória de Clark Kent (Tom Welling), um adolescente quase comum, se não fosse seus poderes especiais. A ideia central da série é mostrar como seria a vida do homem de aço e toda a sua trajetória se a sua nave tivesse caído na Terra nos tempos atuais, mesclando a modernidade do século XXI com elementos e valores antigos, já conhecidos por todos referente ao universo do Superman. O episódio piloto foi ao ar nos Estados Unidos no dia 16 de outubro de 2001, registrando um total de aproximadamente de 8,4 milhões de telespectadores. No elenco regular estava Tom Welling (Clark Kent), Kristin Kreuk (Lana Lang), Michael Rosenbaum (Lex Luthor), Eric Johnson (Whitney Fordman), Sam Jones III (Pete Ross), Allison Mack (Chloe Sullivan), Annette O'Toole (Martha Kent), John Schneider (Jonathan Kent) e participação especial de John Glover, interpretando Lionel Luthor, pai de Lex. Em Smallville, muitas coisas referentes ao universo Superman e DC Comics são explorados, e vários heróis e vilões conhecidos do universo das histórias em quadrinhos já tiveram sua versão na série. Depois de 10 temporadas no ar, Tom Welling e Allison Mack foram os únicos atores remanescente no elenco regular desde a primeira temporada. Tom também trabalhava como diretor eventualmente em alguns episódios. Algo que nunca mudou ao longo desses anos foi a música-tema do seriado, Save Me, da banda Remy Zero. A trilha sonora da série foi lançada em duas coletâneas oficiais: Smallville Vol 1: The Talon Mix , lancado no ano de 2003, 2 e Smallville Vol 2: Metropolis Mix , lancado em 2005.3 O episódio de Maior Audiência da Série foi o da Segunda Temporada, Lineage (2x07) que atingiu mais de 9 Milhões de Espectadores. No Brasil, a série é transmitida pelo canal a cabo Warner Channel e pela rede de televisão aberta SBT, que já exibiu as oito primeiras temporadas da série. Em Portugal, pelo canal a cabo FOX:Next e pela televisão aberta RTP2.4 O SBT está atualmente transmitindo a série em suas madrugadas desde o dia 05 de Abril, após The Big Bang Theory. O SBT já exibiu as 8 primeiras temporadas da série e está passando a 9ª temporada. A Warner Channel passa a Série as 06:00 da manhã de Segunda a Sexta. A Partir do Dia 24 de Junho, a Warner passará a Série as 13:00 desde sua Primeira Temporada na Versão Dublada.

Resumo da sérieEditar

O elenco regular é introduzido na primeira temporada. As histórias incluía um vilão decorrente da exposição de um poder de kryptonita. A primeira temporada tratou-se principalmente de Clark tentando entrar em acordo com sua origem alienígena, e a revelação de que sua chegada na Terra estava conectada com à morte dos pais de Lana Lang. Após a primeira temporada, a série passou a utilizadar menos os vilões da semana em seus episódios, se concentrando mais em arcos de história que afetavam cada personagem e explorando as origens de Clark. 5 Os arcos principais apresentados na segunda e terceira temporada incluiam a descoberta de Clark sobre sua herança kryptoniana e o passado dos Luthors. 6 A voz desencarnada do pai biológico de Clark, Jor-El, é introduzida na série. Ele se comunica com Clark através de sua espaçonave, preparando um cenário para tramas envolvendo o cumprimento do destino terrestre de Clark. 7 Na quarta temporada, o arco gira em torno das três pedras do conhecimento, que contêm o conhecimento do universo e formam a Fortaleza da Solidão. Essa temporada marca a presença de Lois Lane na série, e o descobrimento do segredo de Clark por Chloe Sullivan. 8 9 Na quinta temporada, Clark enfrenta Brainiac em suas tentativas de libertar o criminoso kryptoniano General Zod, e acontece a morte de Jonathan Kent. Na sexta temporada, Clark deve capturar ou destruir os criminosos que escaparam da Zona Fantasma, ao mesmo tempo que acontece o casamento de Lex Luthor e Lana Lang. Na sétima temporada, a prima biológica de Clark, Kara, é introduzida na série, e Lex Luthor finalmente descobre o segredo de Clark. A oitava temporada apresenta histórias que envolvem a introdução de Davis Bloome, que é a interpretação Smallville de Doomsday, e uma mulher chamada Tess Mercer substitui Lex Luthor, que saiu da série. O personagem Arqueiro Verde entra como personagem regular, tendo aparecido anteriormente como recorrente na sexta temporada e feito uma participação especial na sétima. Na nona temporada, Major Zod, juntamente com outros membros do grupo militar de Zod, são revividos por Tess Mercer, embora sem os seus poderes kryptonianos. Seus esforços para obter essas competências tornam-se o conflito central do arco da temporada. A décima e última temporada gira em torno dos testes de Clark para se tornar um verdadeiro herói e poder utilizar seu uniforme. Mas ao mandar Zod e os Kandorianos para outra dimensão na temporada passada, Clark abre um portal para uma força maior que poderia corromper cada pessoa da terra, força essa chamada Darkseid, que se torna o vilão da temporada. Também no último ano Lex Luthor retorna à série. A décima primeira temporada (em HQ) mostra as aventuras de Clark Kent já como Superman. Como personagens regulares constam: Chloe Sullivan, Lois Lane, Oliver Queen, Tess Mercer e a volta do antagonista Lex Luthor. Constam como participações recorrentes o General Lane, pai de Lois, e Lana Lang, o primeiro amor de Clark. Essa temporada foca na vida heroica do Superman nas ruas de Metropolis, contando com a ajuda eventualmente do Arqueiro Verde, enquanto Lex Luthor tenta recuperar sua memória apagada por Tess.